Justiça recebe 150 denúncias contra o parque Beto Carrero sobre ‘promoção’ para eleitores
Por Redação |
Fotos: Reprodução Redes Sociais |
O Tribunal Regional Eleitoral em Santa Catarina (TRE-SC) afirmou nesta quinta-feira (27) que recebeu mais de 150 denúncias anônimas contra uma promoção promovida pelo Beto Carrero World em que o parque temático ofereceu desconto de 25% a quem fosse vestido de vermelho e permanecesse no parque durante todo o horário de votação do segundo turno da eleições.
De acordo com o TRE-SC, as denúncias serão analisadas pelo Ministério Público Eleitoral, a quem cabe investigar e propor a abertura de uma representação.
O PT, partido do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva, também enviou uma queixa à Procuradoria-Geral Eleitoral catarinense, na qual afirma que o Beto Carrero cometeu crime eleitoral. O partido entrou com um pedido de investigação.
“É evidente que a atuação do responsável pela empresa Beto Carrero World, a partir da promoção acima mencionada, constitui crime eleitoral, uma vez que oferece vantagem (promoção de 25%) para conseguir abstenção do eleitorado”, diz o documento, assinado pelos advogados do partido.
Promoções do Beto Carrero
A promoção foi anunciada na quarta-feira (26) por meio de uma rede social do parque temático. Na publicação o parque prometeu um passaporte promocional com o nome ‘Para Todos’, com as iniciais destacadas, fazendo alusão ao PT. O Beto Carrero ironizava uma promoção anterior, que oferecia 25% de desconto para quem visitasse o parque com cores da bandeira do Brasil.
“Para quem reclamou da promoção verde e amarelo, chegou o passaporte Para Todos! Chega de briga? Convide seu amigo petista e divirta-se o dia inteiro com ele! Vale somente domingo, para quem vier de vermelho, entrar antes das 8h e sair depois das 17h”, afirmava o post.
A publicação dizia ainda que a promoção era válida para “o amigo que não gosta de verde e amarelo”. As duas publicações foram apagadas das redes sociais do parque. O Beto Carrero se manifestou com uma nota também por meio das redes sociais após a repercussão.