Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Mulheres inspiradoras: relembre personagens femininas que já foram destaques no portal No Ar

Por Fernando Acioli |
Fotos: Arquivos No Ar |

O Portal no Ar nasceu com a vocação de contar histórias reais de pessoas inspiradoras. A força e o poder feminino tem espaço de destaque em nossas linhas editoriais. Entendemos que o lugar das mulheres é onde elas querem estar, com muito entusiasmo, narramos essas histórias em homenagem às mulheres figueiredenses.

São muitas as mulheres que se destacam nas páginas do No Ar. São pessoas importantes que atuam como empreendedoras, artistas, professoras e tantas outras funções.

Mesmo com as dificuldades e falta de reconhecimento que enfrentaram – e ainda enfrentam elas se destacam.

Relembre 8 histórias de mulheres inspiradoras que já foram destaques em nosso portal.

1 – Eva Dilma – Kikão da Dilma

Em entrevista ao portal no ar Dilma contou detalhes da sua trajetória como empreendedora, ela iniciou sua trajetoria comercializando Kikão em um carrinho pelas ruas e praças de Presidente Figueiredo, hoje tem um box na Praça da Cultura onde tem conseguido realizar seus sonhos e conquistado uma clientela apaixonada por suas receitas.

2 – Márcia Borges – Biblioteca Comunitária

Moradora de Presidente Figueiredo há 23 anos, Márcia é recém-formada em Letras-Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Durante a época da universidade, começou a se envolver com projetos sociais, o que acabou sendo fundamental para tempos depois, surgir a BambuLer – Biblioteca Comunitária e Centro Cultural localizada na comunidade rural Boa Esperança, no KM 120 da BR-174.

3 – Juliane Tavares – Guia de Turismo

Quem visita Presidente Figueiredo, busca aproveitar sua estadia ao máximo. Para ajudar nessa missão, a Guia de Turismo Juliane Tavares se dedica a acolher e conduzir visitantes pelos cartões postais do município. “Aqui temos de tudo: Cachoeiras, cavernas, rios, lagos, floresta, fauna, gastronomia e muito mais. Experiências únicas que nenhum outro município do Amazonas possui”.

4 – Célia Muniz – Professora

O amor pela profissão é um sentimento único e especial que muitos educadores experimentam. Ser professor é muito mais do que ensinar conteúdo ou transmitir informações, é uma vocação, uma missão de vida. E um desses exemplos é a professora de português Célia Pinto Muniz de 44 anos, que mora há 9 anos no município de Presidente Figueiredo com seu marido e filhos.

5 – Eliana Duarte – Teatróloga

O teatro é uma arte escrita ao vento, mesmo vento que ecoa a trajetória de vida de Eliana Duarte. Aos 13 anos de idade, ela subiu em um palco pela primeira vez para declamar uma poesia de sua autoria. “Me inscrevi no curso de artes cênicas, ministrado pelo grande artista Wagner Mello e nunca mais parei”, comenta a artista.

6 – Talita Costa – Digital Influencer

A influenciadora Talita Costa, 26, iniciou sua carreira aos 16 anos, como modelo, além de trabalhar em uma loja de conveniências em Presidente Figueiredo, sua cidade natal. Com o sucesso conquistado nos anos em que participou dos concursos, começou a fazer parcerias publicitárias com algumas empresas em suas redes sociais, carreira que ficou mais profissional após a pandemia de covid-19.

7- Rebeca Cavalcante – Lutadora de Jiu-jitson

Natural de Codajás, município localizado no interior do Amazonas e criada em Presidente Figueiredo, região Metropolitana do Estado, Rebeca possui atualmente 22 anos, sendo destes, 15 anos dedicados ao mundo da luta. Aos sete anos, começou a praticar a luta livre esportiva, uma arte marcial que mistura técnicas das lutas olímpica, greco-romana, estilo livre, judô e jiu-jitsu. Pouco tempo depois, ingressou no jiu-jitsu com 16 anos e no judô com 19.

8 – Alice – Florista

Quem nunca colocou uma plantinha na sua casa né? Lindas plantas podem ser vistas nos espaços naturais de Presidente Figueiredo e no centro da cidade é possível encontrar a Floromel, um lugar que é conhecido pela variedade de plantas e que é comandado por Dona Alice. Ela começou a trabalhar como florista, durante a pandemia encontrou no plantio e cultivo de flores uma saída para a ansiedade e uma nova fonte de renda.

#diadamullher #homenagem #presidentefigueiredo #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Homenagem