Prestadores de serviços recebem orientações visando o fortalecimento do setor turístico em Parintins
Por Redação |
Fotos: Lucas Silva/ Amazonastur |
Como parte da estratégia do Governo do Amazonas para o desenvolvimento turístico no interior do estado, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realizou entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, uma ação de ordenamento e sensibilização junto aos prestadores de serviços turísticos em Parintins. Ao todo, 30 empreendimentos foram visitados no município.
Na ação, a equipe técnica da Amazonastur atuou na regularização do registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (Mtur), que tem validade de dois anos, além de orientar sobre a ferramenta de informações turísticas Amazonas To Go e do financiamento + Crédito Amazonas, exclusivo para o setor.
“A Amazonastur segue com o seu compromisso de promover um atendimento de qualidade e especializado para cada empreendedor, sanando dúvidas e mostrando o passo a passo de como poder atualizar seus dados no sistema do Cadastur, além de reforçar a importância dos projetos e campanhas vigentes”, destacou o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro.
Durante a ação, foram reforçadas as campanhas sociais institucionais Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, proibição do uso de penas naturais em adereços, manuseio de animais silvestres e Alô Turista.
“Renovar o Cadastur é importante para as pousadas e dá visibilidade aos negócios. Sem o registro, o turista imagina que não somos uma boa pousada e não nos procuram. Precisamos estar organizados para garantir qualidade nos serviços e pleitear os programas”, disse a empreendedora Dalva Ribeiro.
Na programação, a equipe também realizou visitas técnicas nas comunidades rurais Ponta Alta, Terra Preto do Mamuru, Santo Antônio do Tracajá, do Maranhão, Santa Rita da Valéria e Lago do Máximo para identificar os principais potenciais turísticos para a promover cada localidade, bem como as demandas específicas de cada uma.
“As visitas são uma segurança maior, porque a gente consegue saber que nós estamos sendo vistos, lembrados e valorizados”, pontuou o empreendedor, Weber Cardoso.