Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Blocos Pantera Cor de Rosa, Lagarto e Chitara contagiam primeira noite do Carnailha 2023

Por Carlos Alexandre|
Foto: Michel Amazonas |

Os blocos Pantera Cor de Rosa, Lagarto Salgado e Chitara da Chapada uniram em suas apresentações alegria, marchinha animada e levaram uma multidão para Avenida Paraíba. Esses foram os ingredientes que colocaram as três agremiações entre as favoritas na opinião de quem acompanhou as apresentações.

O Chitara da Chapada é atual campeão do Carnailha. Ele venceu a edição de 2020, a última realizada antes da pandemia. O bloco prestou homenagem a um dos seus foliões mais carismáticos, que foi assassinado após tentar apartar uma confusão em Manaus, no ano passado. Com o tema “Tiago Melo: A Tifanny Xanaya” o bloco foi o segundo a se apresentar. O presidente César Junhão está confiante.

O tema “Fabinha a alegria do Carnailha”, foi defendido pelo bloco Pantera Cor de Rosa que contou a história de uma das figuras mais folclóricas do município, Fabinha Miranda. “Apostamos muito no refrão e vimos toda a avenida cantar o que reforça que estamos na disputa”, celebra o presidente Adriano Aguiar.

O Bloco Lagarto Salgado foi o que mais apresentou impugnações contra os demais blocos. Foram impugnações contra “Os Belezuras, Pantera Cor De Rosa e Chitara da chapada. A presidente Fernanda Butel entende que as impugnações fazem parte do jogo. Para ela o desfile superou as expectativas. Com a temática “Sambando na cara do preconceito com as Monas desta ilha” o bloco acredita na força de sua comunidade.

O Carnaval ficou dois anos sem acontecer e sua retomada foi avaliada com sucesso pelo prefeito da cidade Bi Garcia. “É um carnaval do renascimento, de muita alegria e nostalgia”, disse.

No grupo dos blocos irreverentes, os três últimos colocados do Carnailha deixarão permanentemente de participar do evento.

#blocodosirreverentes #carnailha #carnaval #parintins #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Cultura