Conheça Maria Cristina de Sá: dona de salão de beleza e cantora gospel
Por Rodrigo Oliveira* |
Fotos: Arquivo Pessoal de Maria Cristina |
Maria Cristina de Sá, empreendedora de 44 anos, é uma mulher inspiradora que toca seu salão com muito amor, além de evangélica, cantora gospel e cabeleireira talentosa. Antes disso, chegou a trabalhar como agricultora até quem em 1990, se mudou para o município de Presidente Figueiredo e em um primeiro momento, se aventurou no ramo da panificação, trabalhando como padeira. No entanto, devido seu marido (que era quem a ajudava no negócio) ter arranjado um emprego formal, ela não teria como conciliar sozinha a padaria com a criação de suas filhas que na época, eram pequenas.
Foi então que ela conheceu uma amiga que tinha um salão de cabeleireiro em casa. Maria Cristina começou a ajudá-la e, aos poucos, descobriu sua afinidade com a profissão. Um tempo depois, sua amiga foi embora e Maria Cristina decidiu se profissionalizar nessa área, fazendo cursos particulares e pelo CETAM. Atualmente, ela se dedica com amor ao seu trabalho como cabeleireira.
Durante todo esse tempo, Maria Cristina sempre teve um sonho: gravar um CD gospel. Em 2010, esse sonho se tornou realidade, com o lançamento do tão esperado álbum. Posteriormente, veio o segundo CD e o DVD, gravados em 2014. Hoje, ela divide seu tempo entre as agendas do Salão Eriva e seus compromissos no mundo da música gospel, mostrando-se uma mulher multifacetada.
Ao falar sobre suas paixões, Maria Cristina expressa seu amor e dedicação: “Eu amo fazer esses dois trabalhos e me dedico bastante tanto no salão quanto nas canções, buscando sempre dar o meu melhor. Nada me deixa mais feliz do que ver o sorriso estampado no rosto das minhas clientes quando saem daqui. Eu costumo dizer que o meu salão é uma terapia para elas. E quando se trata de música então, é uma terapia para a alma. Aqui, elas podem ouvir louvores e são tratadas com muito carinho. Amo minhas clientes e procuro sempre fazer o melhor por elas”, conclui a empreendedora e cantora.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Presidente Figueiredo.