
Porta Bandeira da Beija Flor exalta Festival de Parintins e declara torcida ao Caprichoso
Por Alexandre Pequeno |
Foto: Raine Luiz |
Uma mais figuras mais célebres do Carnaval do Rio de Janeiro, Selminha Sorriso, 1ª Porta Bandeira da G.R.E.S Beija Flor de Nilópolis é uma das figuras que estão prestigiando o 56º Festival Folclórico de Parintins. A musa aterrissou na Ilha Tupinambarana na quinta-feira (29).
A presença de Selminha na ilha ocorre 20 anos após sua última estadia, em 2003, e ela já revela sua preferência.
“A cultura unifica, transforma, agrega. Dessa vez, estou mais madura, mas não deixei de ser Caprichoso. A Beija-Flor é uma influência, mas sempre gostei da cor azul. Estou muito feliz de voltar novamente”, diz Selminha.
A passista reforça a força da cultura como instrumento de transformação social.
“Toda manifestação cultural é transformadora no sentido de dar oportunidade para outras pessoas, realizar sonhos, e ser um meio de subsistência. Isso faz com que eu respeite as manifestações culturais seja o forró, a quadrilha no Nordeste, os bois no Norte, as escola de samba no Sudeste, tudo isso é nosso, é brasileiro e a gente merece muito e investimento”, reforça.
Ao lado de Selminha, o diretor de Carnaval da Beija-Flor, Dudu Azevedo, também prestigiou a festa dos parintinenses.
Para 2024, Selminha já se prepara para entrar na Sapucaí. A Beija-Flor defenderá o enredo “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, que vai mergulhar na cultura alagoana, exaltando a figura de Rás Gonguila, personagem fundamental da folia de Maceió.
Oferecimento:

