Jovem empreendedora da Amazônia: a determinação de Antônia Naiza
Por Liriel Lopes*|
Fotos: Arquivo Pessoal|
Antônia Naiza Carneiro Pinheiro, de 19 anos, é um exemplo de determinação em sua comunidade local. Natural do Pará-PA, Naiza reside com sua família há cerca de 5 anos em Figueiredo, conhecida como a Terra das Cachoeiras, onde vivem na comunidade Maruaga, no KM 7.
Naiza sempre teve o desejo de empreender, de montar seu próprio negócio e fazer a diferença. Em fevereiro de 2024, ela foi indicada para revender roupas de uma loja fabricante em Manaus. A partir dessa experiência, surgiu a ideia de criar sua própria loja virtual, que, nos últimos três meses, vem conquistando espaço e atendendo à clientela.
Embora tenha enfrentado grandes desafios no início devido à falta de experiência em vendas, o medo não a abalou. “No início, meu medo era de que as coisas dessem errado, de não conseguir vender as peças por ser iniciante e as pessoas não conhecerem meu trabalho, por ser um negócio pequeno. Mas sempre mantenho a calma e tenho fé de que tudo vai melhorar”, disse ela.
Além dos obstáculos enfrentados, Naiza é motivada pela ideia de ter seu próprio dinheiro e pelo apoio constante de sua família e amigos.
Atualmente, a “lojamodas.iza” se concentra apenas em moda feminina, mas planeja expandir para moda masculina e acessórios no futuro.
Para o futuro de seu negócio, Naiza pretende abrir uma loja física em Manaus. Com a perspectiva de se mudar para a capital devido à faculdade, ela espera encontrar mais oportunidades para investir em seu empreendimento.
A loja é virtual e está disponível no Instagram @lojamodas.iza.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Presidente Figueiredo