Conheça a trajetória de Marcelle Oliveira, psicóloga em Manaquiri
Por Giovanna Cramer* |
Foto: Arquivo pessoal |
A psicóloga Marcelle Oliveira, de 41 anos, tem uma história marcada pela dedicação a profissão. Sua jornada começou com a missão de ajudar os outros a encontrar o caminho para uma vida melhor. O incentivo para cursar Psicologia veio de perto, ao testemunhar a transformação que uma psicóloga trouxe para a vida de seu irmão quando criança. Segundo ela, ver as melhorias após as sessões de terapia a deixou encantada e determinada a seguir o mesmo caminho.
Sua história com Manaquiri teve início em 2018, enquanto cursava especialização em Neuropsicologia e buscava experiências neurológicas. Inicialmente, previsto para um contrato de 10 meses, Marcelle foi chamada pela Prefeitura para coordenar e assistir o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) após o término do contrato. Desde então, sua dedicação à cidade só cresceu.
Ao longo dos anos, a psicóloga não apenas coordenou o CAPS, mas também gerenciou unidades básicas de saúde, esteve à frente do Hospital de Campanha durante a pandemia de COVID-19 e coordenou o Centro de Enfrentamento à COVID-19, demonstrando seu compromisso inabalável com o bem-estar da comunidade.
Para Marcelle, sua conexão com Manaquiri vai além do profissionalismo; é uma ligação de respeito e carinho. Ela ensina e aprende todos os dias com seus pacientes, os “psicomores”, como ela carinhosamente os chama, e encontra na tranquilidade da cidade a paz de espírito necessária para continuar sua missão de ajudar aqueles que mais precisam.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Manaquiri
Oferecimento:

