Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a história de Gabrielle Martins, uma jovem engajada na comunicação em Manaquiri

Por Maria Lucila*|
Fotos: Arquivo pessoal |

 

 

Aos 26 anos, Gabrielle dos Santos Martins, possui vasto conhecimento na área das políticas públicas e comunicação social. Tudo começou, em 2012, quando ela era apenas uma menina com o desejo de ser ‘gente grande’.

Naquele ano, Gabrielle foi selecionada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para debater em uma conferência estadual sobre defesa dos direitos da criança e do adolescente. Ela tinha apenas 12 anos de idade e representou o Amazonas, em Brasília.

Ainda em 2012, uma outra oportunidade surgiu. Ela discursou e representou a Amazônia Legal na premiação do Selo Unicef Município Aprovado, palestrando para mais de 2 mil pessoas, também em Brasília. “Quando cheguei lá, tomei um grande susto! Nunca imaginei que, eu, uma menina de 14 anos poderia sair de uma cidade tão pequena para discursar para mais de 2 mil parlamentares”.

Em 2014, Gabrielle foi para Fortaleza junto da Ong Visão Mundial para estudar e se profissionalizar. Assim, iniciou uma carreira de sucesso nas políticas públicas. Mesmo com todo esse conhecimento acumulado, Gabi Martins queria mais. “Eu tinha um sonho. Eu queria ir em um estúdio de rádio, achava incrível como os locutores faziam as pessoas se apaixonarem por uma programação”.

Com esse sonho e o esforço contínuo na busca por conhecimento, Gabi Martins aos 16 anos, iniciou uma nova carreira na área da comunicação. Sendo convidada para participar de um programa na rádio local no município de Manaquiri chamado Cheiro de Terra. Programa onde se combinava um mini noticiário local e música sertaneja. “Foi incrível! As pessoas me conheceram através da minha voz!”, emociona-se.

Trajetória na comunicação 

Sua fama se espalhou pelo município por ser ‘a menina da voz que sai nas caixas de som nos postes’. Em 2019, Gabrielle Martins foi convidada para dirigir um programa na Rádio Castanho FM aos sábados, chamado “Sabadão Sertanejo”.

O sucesso causado pela sua voz na rádio foi inevitável. Tanto que, em 2023, passou a conduzir o programa Paróquia São Pedro em Notícia, onde está trabalhando até hoje. O programa vai ao ar nas sexta-feira das 17h às 18h na Rádio Castanho FM (103.3 FM).

Atualmente, Gabi Martins está cursando marketing em uma instituição particular. Seu sonho é puder cursar Políticas Públicas e Jornalismo em um futuro próximo. “A educação é transformadora. Um sonho só é impossível quando você para de acreditar nele”, concluiu.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Manaquiri 

#biografia #políticaspublicas #manaquiri #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia