Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Estiagem já afeta volume de água nas cachoeiras de Presidente Figueiredo

Por Liriel Lopes* | Foto: Reprodução/internet

 

As famosas cachoeiras de Presidente Figueiredo estão enfrentando uma significativa redução no volume de água devido à forte estiagem que atinge a região. A situação levou a prefeitura municipal a decretar emergência por 120 dias.

A cachoeira de Iracema, por exemplo, é uma das mais populares que recebia um fluxo abundante de turistas mas, atualmente, apresenta menos água e mais pedras expostas. A corredeira do Urubuí também está com o nível reduzido.

A redução do fluxo hídrico preocupa as comunidades locais e o setor agrícola, que enfrentam dificuldades com a falta de água para irrigação.

“Algumas cachoeiras estão realmente sendo impactadas com a seca”, afirmou a vendedora de café regional na região, Meirejane Ribeiro, que ainda encontra turistas os quais visitam a cidade mesmo nesta época de seca.

“Aqui é possível encontrar inúmeros balneários e também atividades como trilhas, esportes e culinárias que fazem as pessoas continuarem querendo vir para a terra das cachoeiras e isso nos ajuda a manter a venda dos nossos produtos e serviços”, complementou.

Se você está pensando em visitar Presidente Figueiredo, ainda há muito para apreciar, como as paisagens e trilhas da região. No entanto, é importante estar ciente das condições das cachoeiras e do impacto da seca na comunidade local.

*Do projeto Jovens Comunicadores de Figueiredo

 

 

#cidades #seca #figueiredo #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Cidades