Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Arte Sem Fronteiras intensifica a preparação para o Festival Folclórico de Parintins 2023

Por Erik Silva* |
Fotos: Dheyson Lima/Arte Sem Fronteiras |

A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras intensificou a finalização das coreografias que vão compor o espetáculo do Boi Bumbá Garantido para o Festival Folclórico de Parintins 2023.

Os ensaios estão acontecendo na sede da Instituição, localizada na rua Vila Betel, n° 552, bairro Centro, zona Sul de Manaus, oda quarta-feira e sexta-feira, das 19h às 21h, e no sábado e domingo das 14h às 18h.

O processo é minucioso e tudo está sendo brevemente estudado e preparado pelo coreógrafo e fundador da companhia, Wilson Júnior.

Wilson explica que propôs exercícios para desenvolver os movimentos que serão utilizados no espetáculo.

“Este é o momento de observar seus bailarinos para a escolha daqueles que serão os condutores da coreografia na arena. Para esta preparação, a atuação se faz presente, logo que o bloco de julgamento é o cênico coreográfico e neste sentido não é só dançar. A coreografia faz parte desta grande composição, mas a atuação é o que vai ditar o personagem a ser apresentado na arena. O Arte sem fronteiras se preocupa muito com está relação e vem trabalhando seriamente para mostrar seu melhor nas 3 noites do festival”, explica.

Sobre o Arte Sem Fronteiras

Fundado em 2008, o Arte Sem Fronteiras promove aulas de balé, dança contemporânea, jazz e danças populares (afro, boi-bumbá e carimbó), sendo ministradas pelos professores Wilson Júnior, Jéssica Moça e Bruno Sousa.

A companhia soma participações em eventos como o Festival de Dança do Amazonas (FAD), Festival de Dança de Joinville (SC), o Festival Folclórico de Parintins, o Brazil Torent Fest (Canadá) e o Festival da Cultura Brasileira na (Austria).

Além disso, o grupo participou de apresentações ao lado de artistas como Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Zezinho Corrêa (In Memorian), Klinger Araújo (In Memorian) e James Rios. De 2018 a 2019, o Arte Sem Fronteiras integrou o núcleo coreográfico do Boi Caprichoso e, atualmente, está no Boi Garantido.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Parintins.

#artesemfronteiras #festivalfolvlorico #parintins #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Cultura