Conheça a trajetória da trancista e empreendedora Camily Victória, natural de Codajás
Por Ellen Mariany*
Fotos: Arquivo Pessoal
Os penteados com tranças são atemporais, estão na moda e todos podem usar. A trancista codajaense Camily Victória da Costa tem apenas 17 anos e já espalha seu talento com o penteado. Ela aprendeu a fazer tranças aos 13 anos e começou a receber algum dinheiro com o trabalho aos 14 anos. A empreendedora recebeu o apoio da família.
“O trabalho da Camily contribuiu muito com o amadurecimento dela, tanto a ter responsabilidade com o dinheiro como trabalhar com as pessoas. Mesmo sendo menor de idade, com o dinheiro que ela consegue, pode investir nas tranças e gastá-lo com o que quiser. Me sinto muito feliz em ver que as pessoas gostam do trabalho dela, isso me enche de alegria”, afirmou a tia de Camily, Nely Rodrigues da Costa, orgulhosa da sobrinha.
O dia-a-dia da jovem é dividido entre estudos e a produção de tranças em clientes. “Eu aprendi olhando a minha avó fazer nas minhas primas e assistindo tutorias pelo Youtube. No entanto, só aos 14 anos começou a se tornar uma renda”, relembrou ela.
Atualmente, Camily mora em Manaus e segue seus trabalhos como trancista, atendendo em sua residência. Para as meninas que quiserem trabalhar com tranças, ela afirma que vai lançar um curso presencial em breve.
“As tranças mudaram a minha vida. Eu sou completamente apaixonada pelo meu trabalho. E ser reconhecida pelo meu trabalho, na cidade, me traz não só um retorno, mas um impulso para continuar com essa paixão”. Para conhecer mais sobre o trabalho da trancista, acesse seu Instagram: @vydasbraids_.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Codajás