
Conheça a trajetória do produtor audiovisual e músico Jimmy Ray Moreira, em Manaquiri
Por Maria Lucila* |
Fotos: Arquivo Pessoal |
Jimmy Ray Moreira Pinto, de 37 anos, natural de Manaus, possui uma trajetória de sucesso e conquistas como músico e produtor de audiovisual no município de Manaquiri.
O interesse pela área iniciou aos 11 anos quando Jimmy Ray descobriu o talento e vocação para a música, tendo como primeiro instrumento de aprendizagem o teclado.
Aos 13 anos, começou a tocar instrumentos musicais na igreja O Brasil Para Cristo.
“O interesse por instrumentos foi aumentando e, além do teclado, aprendi a tocar violão, contrabaixo e bateria. Porém, o meu instrumento para a vida é o teclado”, destaca.
Jimmy ressalta que o maior motivo para seguir a área musical foi sua vontade de aprender. “Era meu sonho de criança! Na época peguei algumas dicas com o Silas, que é pastor da Batista Nova Betânia e com o Rildo Nascimento, mas nunca fui aluno de ninguém. Aprendi porque me dediquei muito, comprando revistas, DVD de estudos e com a ajuda de Deus!”, conta.
Atualmente, Jimmy Ray trabalha como produtor musical e produtor de audiovisual, como trabalhos em curtas-metragens, videoclipes e já participou de mais de cinco projetos de contemplação como a Lei Paulo Gustavo e apresentações no Plano Nacional Aldir Blanc.
Para o futuro, afirma que tem desejo de se especializar em todas as suas áreas atuantes, buscando sempre aprimorar seus conhecimentos. Além de músico, é formado como técnico em agropecuária e é empreendedor, possuindo uma sorveteria no centro de Manaquiri, e atua também como servidor público municipal.
“Eu gosto de todos os trabalhos que exerço, mas o que eu amo mesmo é a música!”, afirma. “Para quem deseja começar na área, a dica é dedicação. Dedique-se o máximo a estudar a música e treinar as notas musicais”, ressalta.
Para finalizar, Jimmy Ray deixa uma mensagem de incentivo para aqueles que desejam inici. “A mensagem que deixo aqui é sobre dedicação, dedique-se o máximo a estudar a música, treinar bastante as notas musicais e sempre buscar o aperfeiçoamento em tudo que fizerem”, finaliza.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Manaquiri
Oferecimento:

