
David Assayag diz que seu futuro é incerto no Festival de Parintins
Por Carlos Alexandre |
Fotos: Carlos Alexandre |
Pela primeira vez o cantor David Assayag se pronunciou sobre o seu futuro no Festival Folclórico de Parintins. A declaração foi dada ao Portal No Ar após o show que comemorou seus 54 anos de vida no último sábado em Parintins. Ele assegurou que sua carreira no maior evento cultural do norte do país, ainda é incerta.
“Em relação a minha carreira no festival ainda é incerta. Eu resolvi sair pra amenizar o que estava acontecendo naquele momento. Eu não pretendo parar de cantar, isso não passa pela minha cabeça”, assegurou.
Após o Festival Folclórico do ano passado ele e um grupo de artistas do Boi Garantido pediram para deixar os seus respectivos cargos para tentar estancar a crise que se instalou na Associação. Seis meses depois desse episódio o cantor vive um dos momentos mais especiais de sua carreira.
“Eu estou num momento muito bom da minha carreira de cantor e a gente vem fazendo muito shows por vários lugares”, contou.
Como um dos principiais cantores amazonenses ele é apaixonado pelo evento cultural e o reconhece como propulsor da economia local.
“Eu quero o bem do Festival e dos dois bois, pois esse festival ajuda muita gente. Eu sou feliz em participar dessa festa e contribuir por essa cidade”.
Assaya é uma das maiores referencias da música popular amazonense e foi o responsável em levar a toada pelo Brasil. Durante show deste fim de semana, em sua terra natal, foi ovacionado por torcedores azuis e vermelhos. Seus fãs o reconhecem como a cara da música amazonense, assim como entendem que o Festival de Parintins tem os tons da sua voz. Um tom marcante, potente, harmoniosa e verdadeiro com o canto que reverbera a cultura, arte e o sentimento amazônico e parintinense.
“Eu agradeço muito por todo o reconhecimento que estou recebendo por onde passo”.
David tem um histórico de luta, superação e muitas vitórias. Um homem que perdeu a visão quando jovem, mas a escuridão nunca foi motivo para se vitimizar, muito pelo contrário, é do tipo brincalhão, alegre e de um humor inabalável. Seu dom já o levou a ser homenageado pela escola de Samba do Rio de Janeiro, Grande Rio, e já se apresentou ao lado de cantores como Fafá de Belém, Carlinhos Brown, Elimar Santos, entre outros.
Oferecimento:

