Estudantes retornam às aulas presenciais após suspensão por queda das pontes na BR-319
Por Redação |
Foto: Divulgação Seduc |
Os estudantes da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, no município de Careiro da Várzea, retornam às aulas presenciais nesta terça-feira (8), após suspensão devido a queda de duas pontes na BR-319, entre os rios Curuçá e Autaz Mirim, em 28 de setembro.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto suspendeu as aulas presenciais na escola e aguardava a liberação para tráfego, pois muitos alunos moram na Zona Rural de Careiro da Várzea e precisam de transporte escolar para o translado.
A secretária adjunta do Interior, Ana Maria Freitas, explicou que a Secretaria de Educação aguardava a liberação do tráfego para o retorno das atividades presenciais.
“Após o retorno do fluxo no local próximo da ponte, nada mais impede que as aulas voltem presencialmente. Nós já estamos com a escola toda organizada, com merenda na despensa, com material pedagógico preparado, com os motoristas do transporte escolar no aguardo. Os pais e responsáveis estão avisados e amanhã as atividades voltam ao normal”, disse a secretária adjunta.
A coordenadora interina regional de educação do município, Neila Maria, acompanhou o processo de auxílio aos estudantes e o retorno do tráfego terrestre no local do incidente, contribuindo para o retorno das atividades presenciais.
“A trafegabilidade foi restaurada com a ida da balsa na travessia do rio Curuçá e o trabalho de aterro no rio Autaz Mirim. Assim, consideramos o retorno das aulas 100% presenciais”, contou a coordenadora.
Atividades remotas
Mesmo com a impossibilidade de deslocamento até a unidade de ensino, os mais de 300 estudantes matriculados na escola foram amparados durante a suspensão das aulas presenciais, quando receberam apoio pedagógico e material de estudos em casa, além dos kits de merenda escolar e aulas transmitidas via on-line.
As ações foram possíveis devido ao trabalho do corpo pedagógico da escola, que organizou os materiais, apostilas para serem entregues aos alunos.