Mel dos Cílios: conheça a expert em realçar olhares em Rio Preto da Eva
Por Laylla Alencar* |
Fotos: Arquivo pessoal de Melissa |
Melissa Chagas, 32 anos, que começou seus atendimentos no sofá da sala de sua casa, atualemnte, tem seu próprio espaço, localizado na rua Afonso de Carvalho, bairro Monte Castelo 1. O local conta com um ambiente climatizado e confortável para oferecer o melhor atendimento às suas clientes.
Ela começou a trabalhar com cílios, por incentivo da mãe, Maria José das Chagas, 55 anos, que sempre dizia que Melissa tinha o dom nas mãos. Além do apoio moral, dona Maria José também foi responsável por bancar o primeiro curso que Melissa fez na área. O investimento valeu a pena e ao final do curso, Melissa ainda se destacou como a melhor aluna de sua turma.
Mesmo tendo finalizado o aprendizado em seu primeiro curso, Melissa ainda não se sentia segura para iniciar os atendimentos, então treinava em suas primas e amigas. Um tempo depois, quando se sentiu apta para começar a realizar os atendimentos, Melissa iniciou apenas com os tufos, até avançar posteriormente para as extensões de cílios, chegando a trabalhar também com: sobrancelhas e design personalizado (onde cada cliente tem seu design, o que varia pelo formato do rosto e outros protocolos).
Após essa transição, Melissa realizou vários cursos para aperfeiçoar o seu trabalho, até se sentir totalemnte segura para atender as clientes com total confiança. Atualmente, ela é considerada uma expert na área em que atua.
“Quero sempre priorizar o conforto das minhas clientes e dar o meu melhor, buscando conhecimento e trazendo novas técnicas e novos modelos de cílios”.
No ano passado, chegou a ir para Manaus tentar montar algo maior, porém, sua mãe adoeceu e sem pensar duas vezes, Melissa voltou a morar em Rio Preto da Eva para cuidar da mãe.
“Às vezes é preciso dar um passo atrás para conseguirmos dar dois passos para a frente”, disse Melissa.
Para saber mais informações sobre o trabalho realizado por Melissa, basta acessar o seu perfil no instagram: @meldoscilios.
*Do Projeto Jovens Comunicadoares de Rio Preto da Eva