Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Parintins já vive o clima de primeira noite do Festival Folclórico

Por Carlos Alexandre |
Foto: Divulgação |

A cidade de Parintins entra no clima do Festival Folclórico com o que é considerado, pelos ilhéus, a quarta noite da festa dos bois Caprichoso e Garantido. No próximo fim de semana serão realizados os tradicionais eventos dos bumbás. No dia 29 de abril acontece o lançamento do álbum “O Brado do povo Guerreiro” do boi da estrela e no dia 30 a Alvorada do boi do coração.

Nas ruas a cidade já está dividida. As camisas azuis e vermelhas começam a ganhar predominância. A jornalista Ádria Barbosa é apaixonada pelo boi Caprichoso e sempre morou na baixa do São José, reduto do “boi contrário” (Em Parintins o torcedor de um boi não fala o nome do outro”) e mesmo assim sempre fez barulho para o seu boi. “Essa é uma semana que a toada do Boi Caprichoso é ouvida em alto e bom som. Nos preparamos como se estivéssemos prontos para ir para arquibancada do bumbódromo”, conta ela.

Por outro lado, a jovem Rayssa Maciel já faz esquenta preparando para caminhada que vai fazer durante a Alvorada do boi Garantido. “É um momento único que todo o torcedor vermelho e branco tem orgulho de participar”, assegura.

O Boi Garantido tem realizado ensaios de “esquenta da Alvorada” com as toadas do álbum “Garantido por toda a vida”. O apresentador do boi vermelho tem a expectativa de um grandioso evento. “Tenho certeza que será uma Alvorada que vai marcar esse ano de 2023, que vai nortear também o título do nosso boi”, garantiu.

No Caprichoso o álbum oficial “O Brado do povo guerreiro” estará nas plataformas ainda esta semana começando pelo Youtube. Uma das novidades é artista indígena Thais Kokama que compôs e participou da gravação da toada “Vidas indígenas importam”.

O cantor Uendel Pinheiro também está presente em uma das faixas. Para o presidente do boi azul, Jender Lobato, um grande Festival começa com grandes toadas. “Para você ser bicampeão você precisa fazer, além de uma apresentação maravilhosa no festival, você precisa fazer grandes eventos e é isso que a gente está buscando”, anunciou.

Os dois eventos a serem realizados no próximo fim de semana são o anúncio de que a temporada 2023 já começou. O Festival Folclórico de Parintins acontece tradicionalmente no último fim de semana do mês de junho e este ano ocorrerá nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho.

#festivalfolclorico #parintins #caprichoso #garantido #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Cultura