
Presidentes de Caprichoso e Garantido falam sobre a árdua missão de conduzir os bumbás a Arena
Por Anne Monteiro |
Foto: Divulgação |
Estar no comando de duas das maiores agremiações culturais do Amazonas, como Caprichoso e Garantido, não é uma tarefa fácil. O cargo exige esforço e dedicação extra, especialmente porque é a partir dele que se constrói um boi campeão. E os presidentes de Caprichoso e Garantido estão cientes da responsabilidade que têm nas mãos.
Do lado azulado, Jender Lobato acumula um título e entra em seu último ano de mandato com sensação de dever cumprido. Disciplinado, o presidente acredita que o trabalho desenvolvido pelo Caprichoso é fruto de união, responsabilidade e esforço coletivo. “O mandato acaba mas o lado torcedor continua. Eu realizei o sonho de ser presidente do Caprichoso, recebi o boi numa situação muito delicada e eu tinha uma missão muito grande, a missão de continuar escrevendo a história do Caprichoso com muita honradez”, afirmou Jender na coletiva do Caprichoso nesta quinta-feira (29).
Sobre o Caprichoso na Arena, Jender promete muitas emoções. “Com certeza absoluta vamos fazer um espetáculo na Arena mais uma vez. Assim como no passado nós fizemos um espetáculo lindo, esse ano vamos repetir, acreditem. Quem já foi lá na concentração já deu pra perceber um pouco. Nós vamos fazer o maior espetáculo da história do festival de Parintins”, contou.
Confiante, Jender afirma: “Nós lutamos e nós vamos pra cima porque o Caprichoso, anotem, o Caprichoso vai ser bicampeão do Festival de Parintins. Encerrando assim uma gestão, porque não adianta ser só vitorioso fora da arena e no administrativo, ela tem que andar paralelamente com a mesma excelência com o artístico e foi essa a grande vitória da nossa gestão, fazer o administrativo andar lado a lado com o artístico e o resultado disso vocês viram no passado, e o resultado disso vai ser finalizado com o nosso bicampeonato”, disse Jender Lobato.
Já na Baixa do São José, o presidente é Adson Silveira. No cargo há menos de um mês o presidente do Garantindo assumiu a missão interinamente após a polêmica saída de Antônio Andrade. O diretor e agora presidente, aceitou o desafio de conduzir o boi para Arena com muita coragem e dedicação. “É um dos maiores desafios que a vida me deu. Mas como sou genuinamente da baixa, um caçauerense, vamos levar o Garantido até a arena e também a vitória”, contou Adson durante coletiva realizada pelo Garantido também na quinta-feira (29).
O trabalho de Adson no comando do Garantido também envolve inspirar a galera apaixonada, que recentemente teve sua confiança abalada com a notícia de que o boi do Povão estava passando por dificuldade financeiras, podendo comprometer o desenvolvimento do boi na Arena. “Eu agradeço aos patrocinadores que nos ajudaram chegar aqui, aos nossos itens que e todos que estão se preparando para esse grande espetáculo, contamos com toda energia recebida da nossa galera”, disse.
Sobre suas expectativas, Adson está positivo e confiante na vitória. “Esse ano nós vamos falar de todas as vidas. Convido vocês a assistirem o espetáculo que o Garantido preparou para que a nossa galera vibre, se emocione e cante com a gente. Nós vamos apresentar esse espetáculo em defesa da vida e eu conclamo a nossa galera vermelha porque será um espetáculo coreográfico, colorido, cheio de vida. É o título da superação”, afirmou o presidente vermelho.
O Festival de Parintins começa nesta sexta-feira (30) e será transmitido ao vivo para todo Brasil pela TV A Crítica, através da internet no link: play.acritica.com/aovivo, pelo aplicativo A Crítica Play, disponível na Google Play e Apple Store, e no canal de YouTube da emissora. A transmissão começa, nas três noites, às 21h (horário de Brasília).
Oferecimento:

