Em uma semana, Amazonas registra aumento de 190% nos casos de Covid
Por Redação |
Foto: Divulgação |
O Amazonas registrou um aumento de 190% nos casos de Covid-19 nos últimos sete dias. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), que monitora o ritmo da pandemia no estado.
O estado vive uma alta de casos de síndrome respiratórias e retornou para a fase amarela da pandemia da Covid-19. O aumento acontece em virtude da chegada do inverno amazônico, mas ainda não traz dados tão preocupantes à vigilância, segundo a FVS.
No período de 12 a 18 de outubro, o Amazonas registrou 348 casos de Covid-19, de acordo com os boletins diários da fundação. Desses, 311 foram diagnosticados em Manaus e apenas 37 no interior do estado. Já no período de 19 de outubro até essa terça-feira (26), foram 1.012 novos registros da doença.
Assim como na semana anterior, Manaus engloba a maior parte dos novos casos da doença. São 909 registros na capital e 103 no interior.
No entanto, apesar da alta de casos, nenhuma morte por Covid foi registrada pela FVS no período analisado. Isso mostra que, além de reduzir quadros graves da doença, o imunizante também neutralizou os óbitos em todo o estado.