Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Começa a migração de artistas para o Carnaval do sudeste do Brasil

Por Carlos Alexandre |
Foto: Carlos Alexandre |

Os artistas de Parintins são especialistas na construção de grandes alegorias no Festival Folclórico dos bois Caprichoso e Garantido na arena do bumbódromo. Essa especialidade os levou a serem cobiçados pelos carnavais do sul e sudeste do Brasil.

Na semana que passou o Portal no Ar acompanhou uma equipe de parintineses que seguiu viagem à São Paulo para atuar na escola de samba Águia de Ouro. No início da semana passada deixaram Parintins, na quinta-feira (20) seguiram de Manaus para São Paulo com conexão em Brasília. Nas malas eles carregam boas expectativas de conquistar mais espaço, ganhar dinheiro e contribuir com suas famílias.

No rosto o sorriso tímido, mas a certeza de que estão sendo reconhecidos pelo trabalho. Adriano Belém, Nico, Charles, Clara, Ocimar, Kedson Luiz, Jander, Gustavo, Denis e Claudemir chegaram na terra da garoa na quinta-feira à noite e na sexta-feira (22) se apresentaram ao barracão da escola. “Chegamos para receber as informações sobre carros alegóricos quando nos mostram as maquetes para que possamos deixar dentro daquilo que é estipulado pelo carnavalesco da escola”, conta Adriano Belém.

Adriano vive essa rotina há sete anos, vivendo a ponte aérea Parintins/São Paulo e São Paulo/Parintins. Esse ano houve um diferencial, porque após o Festival ele seguia para Juruti (PA) onde trabalhava nas alegorias de uma das tribos do Festribal. “Normalmente viajamos para São Paulo em setembro, mas como esse ano começou mais cedo não deu pra ir para Juruti”, explicou.

Para o artista, toda a equipe é muito focada, experiente e, claro, a dedicação será sempre pelo título da Águia de Ouro.

#artistas #parintinenses #carnaval #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Cultura