Conheça a história de seu “Tamico”: comerciante que descobriu sua missão de vida na Terra das Cachoeiras
Por Liriel Lopes* |
Fotos: Liriel Lopes |
Hoje, o Portal No Ar conta a história de um empreendedor de Presidente Figueiredo, um local repleto de encantos para aqueles que buscam uma vida tranquila e serena, assim como o estimado Manuel Altamir, de 65 anos, mais conhecido como “Tamico”.
Natural de Maués, seu Manuel veio para a Terra das Cachoeiras no ano de 1994. Desde jovem, ele já trabalhava como comerciante no ramal da Morena, na estrada de Balbina e depois de um certo tempo, decidiu se mudar para a cidade com sua esposa.
Ao chegar ao município, seu Manuel começou a trabalhar na empresa Jayoro, onde permaneceu por um ano. Em seguida, dedicou oito anos de sua vida como segurança na Prefeitura. Esse foi o período que permitiu a ele recomeçar seu próprio negócio, e com o apoio de sua esposa, ele viu fazendo o que mais ama que é ser comerciante. Atualmente viúvo, seu Manuel reside com seus filhos.
Trabalhar com o público é algo que deixa seu Manuel muito feliz. “Interagir com as pessoas é o que me deixa verdadeiramente feliz. Gosto de ver as pessoas felizes com o que faço, me sinto bem com o meu trabalho, compartilha com entusiasmo. “Não sei fazer outra coisa a não ser vender”, complementa o comerciante.
Seu “Tamico” é dono da mercearia (Peg e Pag) que fica localizada na rua Acácia, nº195, bairro Aida Mendonça.
O objetivo de seu Manuel é fazer com que o negócio da família cresça cada vez mais, mas devido sua idade, pretende passar o cargo para os filhos e começar a fazer planos para viajar e aproveitar a vida que tem.
Seu Manuel aprecia a Terra das Cachoeiras por sua atmosfera pacífica e pela qualidade de vida que ela oferece. “É um lugar calmo e maravilhoso para se viver”, conclui seu “Tamico”.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Presidente Figueiredo.