Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça Arliane Freire, profissional que transforma unhas e cabelos em obras de arte

Por Rodrigo Oliveira* |
Fotos: Rodrigo Oliveira |

Hoje, O Portal No Ar conta a história de uma mulher inspiradora que se destaca entre muitas outras trabalhadoras autônomas. Arliane Freire, de 35 anos, chegou em Presidente Figueiredo há quatro anos, com o objetivo de construir uma vida melhor e ter seu próprio negócio. Atualmente, Arliane é dona do seu próprio salão, onde trabalha com manicure, pedicure e depilação.

Arliane possui nove anos de experiência como cabeleireira e 23 anos como manicure. Desde os 12 anos, incentivada por sua mãe, ela descobriu sua paixão por essa profissão. Sempre focada em seus objetivos, Arliane se orgulha de proporcionar a satisfação das suas clientes, sendo as unhas decoradas um dos seus principais pedidos. Seu estabelecimento recebe o nome de Studio Arly Freire e conta com uma equipe de duas pessoas.

“Eu não escolhi ser manicure ou cabeleireira. O que eu faço é dar vida às unhas e aos cabelos das mulheres, deixando-as felizes. Transmitir amor e alegria ao fazer uma unha ou cabelo não foi uma escolha minha, na verdade, tudo isso me escolheu. Essa profissão me escolheu. Sim, ser manicure e cabeleireira são profissões como qualquer outra. Elas envolvem suor, lágrimas, sorrisos, amizades e cumplicidade. Cumplicidade com o alicate, o secador, o esmalte e, principalmente, com quem está sentada na minha frente”, explicou.

Apesar de sentir realizada com sua profissão, Aliane ainda enfrenta muita resistência, principalmente de parentes, que acham que ela deveria exercer outro tipo de atividade.

“Muitos me perguntam: e os estudos? Então, estou estudando, me aprimorando, me aperfeiçoando, me dedicando. No que? Nas unhas! Nos cabelos Na minha profissão. Se eu não investir em mim mesma, quem vai? Aquele parente que acha que você merece algo “muito melhor”? Pra mim, isso é o melhor que faço, eu mereço isso, eu quero fazer isso”, ressaltou.

Questionada se ainda pensa fazer outra coisa da vida, Arliane foi enfática em responder.

“Eu sou manicure e cabeleireira por amor, e sinceramente? Hoje eu não me vejo fazendo outra coisa. Eu durmo pensando em unha cabelo e acordo pensando em unha e em cabelos . Eu, definitivamente, tenho um caso sério com essas profissões! Só peço a Deus saúde pra continuar exercendo essa atividade e ir sempre em busca de coisas novas e inovadoras”, concluiu.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Presidente Figueiredo.

#empreendedorismo #negócios #presidentefigueiredo #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Negócios