Conheça Gabriel Cardoso, o talento da confeitaria que encanta com seus bolos e guloseimas artesanais
Por Rodrigo Oliveira* |
Fotos: Arquivo Pessoal de Gabriel |
A vida é repleta de paixões, talentos, sonhos… e muitas pessoas se esforçam para realizar aquilo que mais desejam. Por outro lado, elas não tem a certeza se o que almejam vai dar realmente certo, como foi o caso de Gabriel da Silva Cardoso, um jovem talentoso de 22 anos.
Natural de Presidente Figueiredo, Gabriel sempre sonhou em trabalhar no ramo de confeitaria e o primeiro passo para isso, foi se formar em gastronomia, após dois anos de estudo.
Para ele, a confeitaria se tornou uma paixão que o acompanha desde cedo. “Desde criança, sempre tive um amor pela cozinha. Inicialmente, meu objetivo era abrir um restaurante, mas acabei me apaixonando pela arte da confeitaria. É engraçado pensar que tudo começou com um simples pudim. Certa vez, minha amiga organizou uma festa e pediu que eu levasse algo. Decidi então fazer um pudim, e contei com a ajuda da minha avó para prepará-lo. Todos adoraram e, a partir daí, começaram a fazer encomendas. Com o tempo, fui me aperfeiçoando, aprimorando minhas habilidades até chegar no estágio em que eu estou hoje”, comentou.
Os bolos que Gabriel mais gosta de fazer e nos quais possui maior experiência são os famosos bolos vulcões, aqueles irresistíveis bolos caseiros com cobertura de chocolate.
Quanto às entregas, os bolos simples são rápidos de serem preparados e entregues, enquanto os bolos de aniversário, com suas decorações elaboradas por possuírem mais detalhes, demandam mais tempo e são feitos com um ou dois dias de antecedência. Portanto, é sempre bom fazer seu pedido com antecedência.
“A melhor parte de tudo isso é ver a satisfação dos clientes. Essa é a minha principal fonte de renda e também a razão pela qual amo tanto o que faço”, ressaltou o confeiteiro.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Presidente Figueiredo.