Jovem figueiredense segue a tradição da família e se torna taxista aos 19 anos
Por Liriel Lopes* |
Foto: Liriel Lopes |
O jovem Joel Ari Alves da Silva de apenas 19 anos, nascido e criado no município de Presidente Figueiredo, trabalha como taxista na terra das cachoeiras, seguindo a tradição da família. O taxista conta que seu avô fez parte da fundação da empresa e que por isso seguir esse ramo.
Em entrevista exclusiva ao Portal No Ar, Joel contou como é a sua rotina de trabalho.
“Na empresa trabalhamos em escalas, um dia sim e outro não, e em uma dessas escalas faço viagens para Manaus”, disse.
Ainda de acordo com Joel, cada taxista trabalha como autônomo, porém, precisam cooperar com algumas taxas para manter a empresa, custeando pequenas reformas, o café da manhã que é servido aos taxistas e as secretárias da empresa.
Localizada na Rua Uatumã, nº55, centro de Presidente Figueiredo, a Rádio Táxi Figueiredo tem como princípio zelar pela segurança de todos os passageiros para que haja uma viagem tranquila e com segurança. A empresa trabalha com lotação de seis pessoas, e quando não há o número de passageiros completo a empresa também trabalha com o fretamento para Manaus (AM).
Apesar das dificuldades enfrentadas no dia a dia, Joel conta que leva uma vida bem tranquila e que se sente bem com o trabalho que faz.
“Amo fazer esse trabalho, conhecer pessoas novas todos os dias, história novas, lugares diferentes e isso é gratificante na minha rotina”, concluiu.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Presidente Figueiredo.