Professora cria espaço para venda de plantas em Presidente Figueiredo
Por Rodrigo Costa* |
Foto: Rodrigo Costa |
Que Presidente Figueiredo é um local no qual podemos encontrar uma grande diversidade de ambientes naturais, como cachoeiras e trilhas, muitas pessoas já sabem. O que é pouca gente conhece é que, no centro da cidade, em meio às ruas, ônibus e motos é possível encontrar um espaço lindo e verde, criado pela professora Edileuza Lima da Costa, de 50 anos.
Em entrevista exclusiva ao Portal No Ar, ela conta que a ideia de criar um jardim e viver da venda de plantas, surgiu a partir do seu amor pela flora amazônica.
“Tudo feito com o intuito de trabalhar com diversos tipos de plantas que é algo que eu gosto muito e fazer dinheiro. Graças a Deus, hoje várias pessoas já me procuram para comprar as minhas plantas”, conta.
Dentre as plantas disponíveis para venda em seu jardim particular, estão espécies de todos os tipos e tamanhos.
“As plantas são variadas, mas sendo a maioria regional como: helicônia, orquídea bambu, samambaia entre outras, tendo também as medicinais, tropicais e ornamentais”, explica Edileuza.
Tem interesse em adquirir as plantas de Edileuza? Sua loja está localizada no Centro Cultural Amador, onde é possível adquirir qualquer uma das espécies citadas acima. Outra forma de comprar plantas com Edileuza, é por meio do contato: 92 9298-1919.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Presidente Figueiredo.